Arthur e os Minimoys
Eu consegui assistir Arthur e os Minimoys a versão americana que estreou na época no mês de janeiro em Los Angeles.
Até atraído pelos astros famosos que fizeram a dublagem para inglês: Madonna (pela primeira vez dublando uma animação como a princesa Selenia), Robert DeNiro (o Rei), Jimmy Fallon (Bettameche), Harvey Keitel (Miro), Emilio Estevez, Chazz Palminteri, Snoop Dog, Jason Bateman, David Bowie.
Arthur e os Minimoys
Sem desconfiar que essa versão era menor (para o mercado americano). De qualquer forma, eu achei o filme divertido demais.
Já faz algum tempo que a gente desistiu de Luc Besson como um grande cineasta, já que na época ele tinha dedicado (ou perdido) seu tempo realizando fitas comerciais e medianas, como produtor e estava prometendo que este era seu último filme com a exceção de duas continuações, que a fita na época deveria ter e com promessas naquele momento para a próxima prevista para o ano de 2010, Arthur e a Guerra de Dois Mundos).
O que naquele momento deixou muitos com uma imagem esquisita com alguém que ficou famoso, fazendo fitas violentas como Nikita e O Profissional.
É um filme de animação franco-belga-americano baseado no livro infantil “Arthur and the Invisibles” de Luc Besson.
História infantil
Enfim, Arthur e os Minimoys é bem feitinho, divertido, com boa animação. Tem uma mensagem positiva, visão ecológica e uma história que me prendeu. O garoto Freddie Highmore (A Fantástica Fábrica de Chocolates) faz o menino de dez anos chamado Arthur (como ator mesmo, não animação) que vive com sua avó (Mia Farrow ) na casa que era do avô, que está ameaçada de demolição e, por isso, procura por um mapa do tesouro escondido.
Evil Dead: A Morte do Demônio com um novo trailer de arrepiarArthur é transportado para o mundo dos Minimoys, pequenas criaturas que vivem no jardim atrás de sua casa. Gente muito pequenina que vive em harmonia com a natureza.
Eventualmente ele também vira animação quando mergulha no mundo deles.
Com a ajuda dos Minimoys, Arthur parte em uma missão para salvar seu mundo do malvado Maltazard e restaurar o equilíbrio do reino. O filme apresenta as vozes de Freddie Highmore, Mia Farrow e Madonna, entre outros.
Não fez sucesso nos EUA até porque criança tem relutância em ver filmes com personagens que não conhece da tevê ou de outra fonte (na França, eles foram livros).
Filme Os 12 TrabalhosReferência do filme
Arthur e os Minimoys (Arthur et les Minimoys ) França, 2006. Direção de Luc Besson. 102 min.
Multiverso Comicon – Sou um grande fã de obras de quadrinhos nacionais.
Cara, eu acho que Arthur e os Minimoys é o melhor filme infantil de todos os tempos!
Eu achei o filme Arthur e os Minimoys uma história infantil encantadora, uma referência do gênero!
Cara, eu nunca entendi o hype em torno de Arthur e os Minimoys. Alguém mais concorda?
Arthur e os Minimoys é uma história infantil incrível, cheia de referências do filme. Quem concorda?
Arthur e os Minimoys é um clássico que marcou a infância de muita gente, concordam? 🤔
Cara, eu acho que Arthur e os Minimoys é uma obra-prima subestimada. Quem concorda?
Caramba, alguém mais aí acha que o Arthur e os Minimoys é uma referência da infância? 🤔🔍
Nossa, eu adoro Arthur e os Minimoys! Sempre me divirto com essa história infantil.