Cartoon Network – Agora será o fim?
Channing Dungey revelou que a Cartoon Network se fundirá com a Warner Bros. Animation para consolidar a divisão de animação da Warner Bros.
Cartoon Network Studios se fundirá com a Warner Bros. Animation.
Com isso, o canal Cartoon Network encerrará suas operações individuais.
Agora, com o realinhamento estratégico feito por David Zaslav, os estúdios investirão mais em produções da Warner como “Teen Titans in Action”, “Harlequine” e “Aquaman: King of Atlantis”, deixando de lado mais produções como “Adventure Time” e “Steven Universe”.
Desde a fusão da Warner Bros. e Discovery para formar a Warner Bros. Discovery, muitas mudanças começaram a ocorrer nos vários ramos das empresas.
Na terça-feira (11), o site internacional Deadline informou que a Warner Bros. Discovery cortou + – segundo informações 26% de seus funcionários, de um total de 125 posições, entre os estúdios que fazem programas com e sem roteiro.
Entretanto, o maior anúncio feito pelo presidente Channing Dungey foi a fusão da Cartoon Network Studios e da Warner Bros. Animation. Isto não afetará os Estúdios Hanna-Barbera Europa.
Mais mudanças estão ocorrendo dentro da Warner Bros. Discovery
No total, a Warner Bros. Television Group demitiu na terça-feira 82 funcionários em suas divisões de roteiros, não roteirizados e de animação. Também deixará de preencher 43 cargos vagos. Não haverá mudanças estruturais do lado da programação, mas a empresa está combinando o desenvolvimento criativo e as funções de programação não programadas na Warner Horizon Unscripted Television.
As equipes de criação e programação dos dois estúdios se fundiram e continuarão sob a liderança da Sam Register.
As equipes de desenvolvimento e produção da WBA e CNS serão fundidas, e os estúdios Hanna-Barbera Studios Europe funcionarão independentemente dos outros estúdios. Como aponta a Cartoon Brew, é provável que a consolidação tenha impacto no futuro da divisão combinada.
A equipe de desenvolvimento de séries infantis e familiares será liderada por Audrey Diehl, animação para adultos por Peter Girardi e séries animadas por Sammy Perlmutter, com Bobbie Page encabeçando a produção. Ed Adams continuará como vice-presidente executivo e gerente geral.
Segundo a ComicBook, o diretor artístico da Cartoon Network, David DePasquale, reforçou que este não é o fim de canais como “CN” e seus respectivos estúdios, e pediu às pessoas e aos sites de notícias que não fizessem alarde sobre isso.
Multiverso Comicon – Sou um grande fã de obras de quadrinhos nacionais.