Drácula Bram Stoker filme: Imortal mesmo!
Todos sabemos que os vampiros são “imortais”, mas nenhum dos famosos vampiros parece ser exemplo maior disso do que o mais famoso deles, Conde Drácula.
Drácula Bram Stoker – Horror gótico e romance epistolar
A rede de TV americana NBC na época produziu uma série sobre o vampiro, intitulada simples e eficazmente de Drácula, que estreou como sempre na gringa primeiro. Poxa não tem um vampiro brasileiro kkkkkk.
O elenco de Drácula de Bram Stoker é impecável
Gary Oldman – Conde Drácula
Winona Ryder – Mina Harker, Elisabeta
Keanu Reeves – Jonathan Harker
Anthony Hopkins – Abraham Van Helsing
Sadie Frost – Lucy Westenra
Monica Bellucci – Noiva de Drácula #2
Cary Elwes – Arthur Holmwood
Tom Waits – Knock
Billy Campbell – Quincey Morris
Richard E. Grant – John Seward
Florina Kendrick – Noiva de Drácula #3
Jay Robinson – Sr. Hawkins
Michaela Bercu – Noiva de Drácula #1
Judi Diamond – Peep Show Girl # 2
Eniko Oss – Sister Sylva
Nancy Linehan Charles – Older Woman
Maud Winchester – Downstairs Maid
Laurie Franks – Lucy’s Maid
Cully Fredricksen – Van Helsing’s Assistant
Honey Lauren – Peep Show Girl # 1
I.M. Hobson – Hobbs
Tatiana von Fürstenberg – Younger Woman
Daniel Newman – News Hawker
Jules Sylvester – Zookeeper # 1
Hubert Wells – Zookeeper # 2
Dagmar Stansova – Soeur Agatha
Tina Cote – Extra
Mitchel Young – Evans
A série é baseada no livro homônimo escrito por Bram Stoker em 1897. Sim, amigos… 1897! O vampiro já está aí com seus 116 anos, no mínimo!
No entanto, os fãs mais tradicionais do livro (ou os mais rigorosos de plantão) podem não gostar de algumas alterações feitas pela NBC. Como eu disse, a série é só baseada no livro, não é uma transposição fiel.
A trama da série traz Drácula à Inglaterra Vitoriana (fim do século 19) disfarçado como um empreendedor americano, interessado em trazer uma nova tecnologia (elétrica) para a Inglaterra.
O que o maquiavélico vampiro realmente quer, na verdade, é se vingar daqueles que destruíram sua vida e o condenaram à imortalidade: a Igreja Católica. Seus planos se complicam, porém, quando ele se apaixona por uma jovem que parece ser a reencarnação de sua esposa.
Romance de terror gótico
O fato de ele se apaixonar por essa jovem, Mina, é a maior semelhança entre o livro de Bram Stoker e a série da NBC. No entanto, no livro o vampiro é o antagonista, o vilão. Na série ele será o protagonista, e o papel de antagonista fica por conta da Igreja Católica, representada por uma sociedade secreta (alô, Dan Brown!).
A maioria das personagens do livro aparece na série, mas de maneira diferente. Van Hellsing, por exemplo, é um professor de medicina e, pasmem, ALIADO de Drácula. Renfield, o advogado que acaba enlouquecendo nas mãos de Drácula, na série será o criado e confidente do vampiro.
Drácula escrito por Bram Stoker
Coube a Jonathan Rhys Meyers (“Os Tudors” e muitas outras produções) o papel do vampiro em busca de vingança. Ele terá uma grande responsabilidade perante os fãs do livro e do filme de 1988, que trouxe Gary Oldman na melhor atuação de sua longa carreira e que, em geral, foi mais fiel à narrativa do livro.
Contracenando com Jonathan poderemos ver Jessica de Gouw (a Caçadora da série “Arrow”) no papel de Mina Murray; Thomas Kretschmann (“Operação Valquíria”, “O Procurado”) no papel de Abraham Van Hellsing; Nonso Anozie (“Game of Thrones”, “Conan, o Bárbaro”) no papel de R. M. Renfield e Katie McGrath (a Morgana de “As Aventuras de Merlin”) como Lucy Westenra, amiga de Mina.
Multiverso Comicon – Sou um grande fã de obras de quadrinhos nacionais.