Hotel Transilvânia 2 – Crítica e a mensagem do filme
Quando cheguei ao cinema na época eu já tinha uma pequena ideia do que esperar do filme Hotel Transilvânia 2.
Título: Hotel Transylvania 2
Título em Português: Hotel Transilvânia 2
Gênero: Animação, Comédia, Família
Estúdio: Sony Pictures Animation
País de origem: Estados Unidos da América
Data de lançamento (US): 25/09/2015
Data de lançamento (BR): 25/09/2015
Diretor: Genndy Tartakovsky
The Witch A Bruxa – Precisamos reaprender a assistir filmes de terrorProdução: Jonas Rivera
Roteiro: Adam Sandler, Allen Covert e Robert Smigel
Música: Mark Mothersbaugh
Idioma original: Inglês
O que acontece no Hotel Transilvânia 2?
Por ser uma sequência do primeiro filme Hotel Transilvânia, já era esperado uma animação voltada para as crianças (ao contrário do que vem fazendo o estúdio Pixar com suas animações, voltadas para a família como um todo).
Hotel Transilvânia 2 foi um dos filmes que selecionamos como um dos grandes lançamentos na época mais esperados, com piadas bestas servidas ao estilo palhaçada. O filme entrega isso e muito menos, uma mensagem que vem sendo construída desde o primeiro filme, conseguiu ser aniquilada e entregue aos lobos.
Confiram a crítica de Hotel Transilvânia 2
Roteiro: (2/10)
Vamos começar o review pelo que podemos apontar, sem sombra de dúvidas, o pior aspecto do filme. Desde o primeiro longa da sequência, a mensagem que Hotel Transilvânia passa para as crianças é mais do que essencial, ainda mais quando direcionado para crianças “nós devemos aceitar e amar as pessoas como elas são”, e o que mais achei fantástico é de como o filme conseguiu destruir completamente essa mensagem!
O conceito é segurado o filme inteiro quando por livre necessidade de cenas com mais ação e belas animações, o roteiro consegue se auto destruir e acabar com uma bela mensagem, que também deveria ser transmitida no segundo filme.
Paramount deixou vazar – Sobre o novo “Quarteto Fantástico”Simplesmente decepcionante. Do mais, os diálogos conseguem entregar aquilo que prometem: um humor infantil, o que acaba salvando a nota do filme de zero.
Direção: (6/10)
A direção é consistente para o estilo de filme. Nada de surpreendente ou adicional na história que despertem qualquer tipo de emoção, devido ao roteiro fraco e personagens que poderiam ser muito mais carismáticos. O filme acaba por entregar no sentido direção um filme linear e sem surpresas, todavia, boa.
Fotografia: (5/10)
Outro sentido no filme que passa despercebido, as cenas não são maravilhosas, mas também não péssimas. Um estilo “fraco”.
Animação: (8/10)
Um aspecto que com certeza consegue salvar o filme é sua animação, a equipe se empenhou bastante e conseguiu subir o nível, em relação ao longa anterior.
Mesmo com seu humor infantil (o que não fez perder pontos, já que é a finalidade que foi produzido) e com o estilo besteirol americano, para crianças com cenas de danças de break inesperadas, e desnecessárias o filme sempre compensa pela sua animação, sempre bem produzida e impecável. Porém, nada genial, apenas belo.
Personagens: (3/10)
Poderia ser bom, mas não é. No primeiro filme de Hotel Transilvânia temos personagens super carismáticos que conseguem, dar uma dose extra de humor, porém na sequência os novos personagens são fracos, mal construídos e acabam por se sustentarem nos personagens antigos.
O carisma e a ligação afetiva com o público poderia ser muito melhor trabalhada, e eles possuíam potencial de serem mais explorados e enriquecidos, o que não foi entregue.
Nota geral: (4,8/10)
O filme realmente não convence. Ele acaba se estagnado na tentativa forçada de humor e esquece dos demais aspectos, que precisa entregar até mesmo para um filme infantil, precisamos lembrar que o vínculo emocional, e a mensagem são uns dos aspectos mais importantes nesse estilo de produção e nenhum dos dois foi entregue de forma satisfatória.
Em relação ao primeiro filme, sua qualidade, exceto em animação, é visivelmente inferior e despreparada. Muitos filmes amadores conseguem entregar muito mais do que foi feito em Hotel Transilvânia 2.
Ezra Miller está tentando evitar cancelamento “The Flash” junto a WarnerRecomendado para crianças que ainda não sabem falar, pois ficaram surpresas pelas cores na telona, do mais, ele fica abaixo da qualidade.
Multiverso Comicon – Sou um grande fã de obras de quadrinhos nacionais.
Não concordo com a crítica ruim do roteiro, achei o filme divertido e criativo!
Achei o roteiro bem fraco, mas a direção salvou um pouquinho. Tô dividido! 🤔
A crítica é meio dura, mas eu adorei Hotel Transilvânia 2! Achei super divertido!
Não concordo com a crítica do roteiro, achei bem divertido e engraçado!
Eu acho que o Hotel Transilvânia 2 poderia ter tido um roteiro melhor, mas a direção foi ok.
Acabei de assistir Hotel Transilvânia 2 e sinceramente, achei o roteiro meio fraco.
Não entendi o hype em torno de Hotel Transilvânia 2, achei o roteiro fraco e a direção mediana. 🧛♂️🧛♀️
Cada um tem seu gosto, né? Eu particularmente adorei Hotel Transilvânia 2! Achei o roteiro divertido e a direção excelente. 🧛♂️🧛♀️ Cada um com sua opinião, mas eu recomendo!
Poxa, achei que o roteiro podia melhorar, mas a direção salvou um pouco.