Peter Pan filme – Review
Peter Pan já teve inúmeras versões, seja em livros, teatro, cinema, quadrinhos e TV. Curiosamente, a origem do protagonista é um dos elementos menos explorados na maioria dessas encarnações.
Essa versão do “novo” Peter Pan (Pan) é uma exceção e curiosidades sobre, qual a verdadeira história de Peter Pan. E para quem gosta da cultura pop deve assistir.
Qual a verdadeira história do Peter Pan filme?
Nesta releitura, Peter (Levi Miller) é um garoto órfão que vive num orfanato em Londres na época da 2ª Guerra Mundial. Desconfiado de que seus companheiros órfãos estão sendo vendidos, ele acaba descobrindo algo muito pior: eles são levados no meio da madrugada por piratas em navios voadores.
E é isso que acontece com Peter, que vai parar na Terra do Nunca.
Lá, ele e muitos outros garotos trabalham como escravos para o maior de todos os piratas, Barba Negra (Hugh Jackman). Com o apoio de James Gancho (Garrett Hedlund), a Princesa Tigrinha (Rooney Mara), entre outros, Peter desvenda suas origens e se torna o herói que a Terra do Nunca precisa para se livrar do domínio de Barba Negra.
Qual é a moral da história de Peter Pan filme?
Essa nova versão tem altos e baixos. Como diz a tradição, vamos começar com as más notícias: não vou fazer comparações com os livros, pela simples razão de que não os li, mas é um tanto bobo e chato ver o roteiro recorrer à velha saída fácil do “herói profetizado”, que ainda por cima vem acompanhada de uma cena excessivamente melosa com a mãe de Peter, interpretada pela quase sempre péssima Amanda Seyfried.
Por outro lado, o filme acerta muito mais do que erra. Miller, em seu primeiro grande papel, faz bonito em meio a atores mais conhecidos, não ficando na sombra de ninguém. Porém, a grande estrela acaba sendo Hedlund, que interpreta um Gancho ainda bom que se mostra o melhor personagem em cena, o bom e velho renegado, mau caráter, mas de bom coração.
Ator Adeel Akhtar fez toda diferença
Outro que merece elogios é o inglês Adeel Akhtar, impagável na pele do Sr. Smee. Jackman, o mais famoso ator do elenco, não está nada mau, nitidamente se divertindo com a canastrice intencional de Barba Negra.
O maior acerto do longa é seu ritmo. Claro, como tudo hoje em dia, Peter Pan já é lançado com a responsabilidade de ser o início de uma franquia. De maneira inteligente e diferente da maioria das produções, aqui não existiu pressa.
Os personagens dão pequenos passos. Peter não se torna de uma hora para outra o garoto audacioso que todos conhecem. Da mesma maneira, Sininho não é tão importante e Gancho não se torna o arqui-inimigo costumeiro. Tudo é feito de maneira cadenciada, sem pressa, deixando muito material para ser melhor explorado em potenciais continuações.
Só é triste constatar que, apesar de muito divertido e empolgante, Peter Pan em poucos dias se mostrou um fracasso nas bilheterias naquela época. Infelizmente, qualidade nem sempre é tudo, por vezes um marketing tímido demais prejudica o produto.
Ou talvez muita gente esteja simplesmente cansada de ver e rever a história do garoto da Terra do Nunca.
Elenco: Levi Miller, Hugh Jackman, Garret Hedlund, Rooney Mara, Adeel Akhtar.
Direção: Joe Wright.
Multiverso Comicon – Sou um grande fã de obras de quadrinhos nacionais.
Nossa, qual é a moral da história mesmo? Fiquei perdido no meio de tanto voar e nunca crescer! 🤔
Cara, qual a moral da história desse Peter Pan filme mesmo?! Tô confuso. 🤔
Caramba, esse filme do Peter Pan tá cheio de mistérios! Qual será a verdadeira história por trás? 🤔
Qual é a necessidade de mexer na verdadeira história do Peter Pan filme? Deixem o clássico em paz!