Rokka no Yuusha – Review

Rokka No Yuusha

De tempos em tempos, o Arquidemônio aparece com seu exército e tenta dominar o mundo, e na primeira vez que isto aconteceu.

Uma princesa heroína conseguiu o derrotar, porém sofreu um dano fatal no processo, e assim ela dividiu seu poder em 6 partes, que foram passadas para as próximas gerações.

Rokka Braves Of Six Flowers

Rokka Braves Of Six Flowers
Rokka Braves Of Six Flowers

Título: Rokka no Yuusha

Alternativo(s): Rokka: Braves of the Six Flowers

Gênero: Ação, Aventura, Mistério, Fantasia, Magia

Produção: Pony Canyon, Passione

Diretor: Takeo Takahashi

Data de estreia: 05 de Julho de 2015

Data de término: 20 de Setembro de 2015

Gakkou Gurashi – Review

Emissoras: AT-X, Mainichi Broadcasting System, Nippon BS Broadcasting Corporation, Tokyo MX

Streaming: Crunchyroll

Esta mesma heroína foi nomeada deusa do destino e, sempre que os demônios se levantarem mais uma vez, ela escolherá seis heróis para ganharem uma parcela de seus poderes para assim combater o Arquidemônio.

Rokka no Yuusha – Heróis das 6 Flores

Herois Das 6 Flores
Heróis das 6 flores

Porém quando isto acontece mais uma vez, são 7 os heróis escolhidos, e logo percebem que o sétimo é alguém que se disfarçou de herói, para assim poder arruinar sua missão, começando então investigações para saber quem realmente seria esse sétimo herói.

A primeira vista aparenta ser um shonen como outro qualquer, porém logo as coisas mudam, as lutas contra os demônios e toda a ideia de aventura para salvar o mundo é trocada por um clima de discórdia e investigação entre os personagens, onde qualquer um pode ser o vilão.

Não há realmente algo que se possa reclamar, é bem desenhado, porém sem detalhes específicos, estando na média esperada.

Adaptação mangá por Kei Toru

Manga Por Kei Toru
Mangá por Kei Toru – Imagem crédito: aminoapps

Como no primeiro quesito, no primeiro momento os personagens parecem demasiadamente simples e estereotipados, porém a cada episódio que se passa, vão mostrando mais e mais das suas características, o que torna a trama mais envolvente.

Possui músicas interessantes e sabem usar esse efeito para melhorar a qualidade e intensidade das cenas, porém estão na média se comparados com a maioria dos animes.

Em um primeiro momento eu não daria as notas que dei, por que tudo tendia a ser um anime de aventura repetitivo e estereotipado, como a maioria dos animes famosos que vemos por aí, porém o foco do anime muda aos poucos e como um sapo em um pote, você só percebe a melhoria de qualidade (e sua empolgação frente ao anime) após ele se desenrolar.

Claudio gomes

Multiverso Comicon – Sou um grande fã de obras de quadrinhos nacionais.

Digimon Adventure na Globoplay

3 comments

  1. Cara, eu não entendi nada desse anime! Alguém mais ficou confuso com essa adaptação?

  2. Rokka no Yuusha é só mais um anime bobo com personagens estereotipados. Passo!

  3. Cara, quem mais se identifica com a Adaptação mangá de Rokka no Yuusha? Tô perdido aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *