Mahou Tsukai Tai – Aprendizes de feiticeiros

Mahou Tsukai Tai

Mahou Tsukai Tai é um anime ambientado em um mundo divertido onde todos os personagens são bruxas, magos e entre outros.

Mahou Tsukai Tai (aprendizes de feiticeiros) é uma série que conta a história de 6 OVA´s que foram lançados em 1996, fazendo bastante sucesso no Japão, e depois foram lançados mais 13 episódios para a TV em 1999, fazendo voltar ao Ranking japonês entre os 10 primeiros.

Qual é o objetivo principal dos aprendizes de feiticeiros em Mahou Tsukai Tai?

O objetivo principal dos aprendizes de feiticeiros em Mahou Tsukai Tai é se tornarem feiticeiros capazes e qualificados para proteger o mundo da magia e combater as forças do mal. Para alcançar esse objetivo, eles passam por um rigoroso treinamento e enfrentam diversas provas e desafios que testam suas habilidades mágicas, determinação e coragem. Além disso, os aprendizes devem aprender a controlar e utilizar adequadamente seus poderes, garantindo que não sejam usados para fins maléficos.

Desenvolvimento das habilidades mágicas

Aprimorar as habilidades mágicas é um dos fundamentos do treinamento dos aprendizes em Mahou Tsukai Tai. Isso envolve:
  1. Aprendendo feitiços e encantamentos complexos.
  2. Praticando a execução precisa de rituais mágicos.
  3. Desenvolvendo a capacidade de canalizar a energia mágica de forma eficaz e segura.

Testes de coragem e determinação

Os aprendizes enfrentam testes que desafiam sua coragem e determinação, essenciais para se tornarem verdadeiros feiticeiros. Esses testes incluem:
  1. Enfrentar criaturas mágicas perigosas em batalhas simuladas.
  2. Superar obstáculos mentais e emocionais que testam sua força interior.
  3. Trabalhar em equipe para resolver problemas complexos e salvar vidas.

Compromisso com o bem comum

Um aspecto crucial do treinamento é o compromisso dos aprendizes com o bem comum. Isso significa:
  1. Aprender a usar a magia para proteger e auxiliar a população.
  2. Entender a importância de agir com responsabilidade e ética.
  3. Desenvolver um senso de justiça e solidariedade em todas as suas ações mágicas.

Como são treinados os aprendizes para controlar seus poderes mágicos?

Na temática de Mahou Tsukai Tai – Aprendizes de Feiticeiros, o treinamento dos aprendizes para controlar seus poderes mágicos é um processo rigoroso e multifacetado. Cada aprendiz é encarregado de dominar não apenas a manipulação da magia, mas também a compreensão das leis e éticas que a regem. O treinamento inicia com a iniciação, onde os aprendizes são apresentados aos fundamentos da magia, incluindo a teoria e a prática básica. Em seguida, os aprendizes passam por uma série de provas e desafios que testam sua habilidade em controlar seus poderes, tanto em situações controladas quanto em ambientes mais desafiadores. Além disso, os aprendizes recebem orientação constante de feiticeiros experientes que os guiam através de técnicas avançadas e ensinam a importância da responsabilidade e da disciplina no uso da magia.

As Etapas do Treinamento

O treinamento dos aprendizes em Mahou Tsukai Tai é dividido em várias etapas cruciais:
  1. Iniciação: Nesta fase, os aprendizes são introduzidos aos conceitos básicos da magia, aprendendo a reconhecer e canalizar sua energia mágica de forma segura.
  2. Prática Supervisionada: Sob a supervisão de feiticeiros experientes, os aprendizes praticam técnicas de conjuração e controle de magia, gradualmente aumentando a complexidade dos feitiços.
  3. Provas e Desafios: Os aprendizes enfrentam provas que testam sua habilidade em situações realistas, preparandoos para enfrentar adversidades no mundo mágico.

Disciplinas Específicas no Treinamento

O treinamento em Mahou Tsukai Tai abrange diversas disciplinas que são essenciais para o desenvolvimento de um aprendiz:
  1. Magia Elemental: Os aprendizes aprendem a controlar os elementos como fogo, água, ar e terra, cada um com suas próprias técnicas e desafios.
  2. Magia de Invocação: Esta disciplina ensina os aprendizes a invocar e controlar entidades mágicas, exigindo uma compreensão profunda das leis mágicas.
  3. Magia de Cura: Os aprendizes são treinados em técnicas de cura mágica, aprendendo a restaurar a saúde física e mental de si mesmos e de outros.

Ensino de Ética e Responsabilidade

A ética e a responsabilidade são pilares fundamentais no treinamento dos aprendizes em Mahou Tsukai Tai:
  1. Leis Mágicas: Os aprendizes são ensinados sobre as leis que regem o uso da magia, garantindo que eles usem seus poderes de maneira justa e ética.
  2. Respeito aos Limites: É crucial que os aprendizes entendam os limites de seus poderes e respeitem as consequências de ultrapassálos.
  3. Compromisso com a Comunidade: Os aprendizes são encorajados a usar seus poderes para o bem da comunidade, promovendo a paz e a harmonia.

Quais são os desafios mais comuns que os aprendizes de feiticeiros enfrentam durante sua formação?

No universo de Mahou Tsukai Tai, os aprendizes de feiticeiros enfrentam diversos desafios durante sua formação. Estes desafios não apenas testam suas habilidades mágicas, mas também suas capacidades emocionais e mentais. Alguns dos desafios mais comuns incluem:

Domínio das habilidades mágicas básicas

Os aprendizes de feiticeiros precisam dominar as habilidades mágicas básicas para avançar em sua formação. Isso inclui controlar a mana, conjurar feitiços simples e aprender a canalizar a energia mágica de forma eficiente.
  1. Controlar a mana sem desperdício
  2. Conjurar feitiços de defesa e ataque básicos
  3. Desenvolver a concentração necessária para manter a estabilidade mágica

Enfrentar os desafios emocionais

A formação de um feiticeiro não se limita a habilidades mágicas. Os aprendizes também enfrentam desafios emocionais, como lidar com o medo, a insegurança e a pressão de cumprir as expectativas de seus mestres e colegas.
  1. Aprender a controlar as emoções para evitar desvios mágicos
  2. Superar medos e traumas que podem interferir na prática mágica
  3. Desenvolver resiliência mental para enfrentar adversidades

Trabalhar em equipe e colaborar com outros aprendizes

A formação de feiticeiros muitas vezes envolve trabalhar em equipe, seja em missões ou em projetos de estudo. A colaboração efetiva é essencial, mas pode ser desafiadora devido a personalidades diferentes e rivalidades.
  1. Comunicarse efetivamente com colegas de diferentes origens e habilidades
  2. Resolver conflitos de forma construtiva
  3. Aprender a confiar e apoiar os membros da equipe

Existe alguma hierarquia ou estrutura organizacional específica dentro da Mahou Tsukai Tai?

A organização Mahou Tsukai Tai (Unidade de Feiticeiros) possui uma estrutura bem definida, refletindo seu papel na formação e na operação de feiticeiros e feiticeiras. Neste contexto, existem níveis hierárquicos e responsabilidades específicas que cada membro deve cumprir.

Estrutura Hierárquica do Mahou Tsukai Tai

A estrutura hierárquica do Mahou Tsukai Tai é fundamental para garantir a eficiência e a coordenação das atividades. Geralmente, a organização é liderada por um Comandante, que é responsável por tomar decisões estratégicas e supervisionar as operações. Abaixo do Comandante, existem vários Oficiais que gerenciam diferentes departamentos, como treinamento, logística e operações de campo. Estes oficiais, por sua vez, coordenam equipes de feiticeiros e feiticeiras em formação, garantindo que recebam a instrução e o apoio necessários.
  1. Comandante: Liderança suprema e tomada de decisões estratégicas.
  2. Oficiais: Supervisão de departamentos e coordenação de equipes.
  3. Feiticeiros e Feiticeiras: Execução de tarefas e operações de campo.

Processo de Formação dos Aprendizes de Feiticeiros

O processo de formação dos aprendizes de feiticeiros é um aspecto crucial da estrutura do Mahou Tsukai Tai. Este processo é projetado para desenvolver habilidades mágicas, estratégias de combate e conhecimento teórico. Os aprendizes passam por uma série de etapas de treinamento, cada uma focada em aspectos diferentes da magia e da operação militar. Instrutores experientes guiam os aprendizes, fornecendo feedback e ajustes para melhorar suas habilidades.
  1. Etapa Inicial: Introdução às técnicas básicas de magia e fundamentos teóricos.
  2. Etapa Intermediária: Treinamento em habilidades de combate e estratégias de equipe.
  3. Etapa Avançada: Simulações de campo e missões práticas.

Papéis e Responsabilidades Específicas

Dentro do Mahou Tsukai Tai, os membros assumem papéis e responsabilidades específicas, dependendo de sua posição e habilidades. Além dos papéis hierárquicos, existem funções especializadas que exigem conhecimentos e habilidades únicas. Por exemplo, alguns membros podem se concentrar em magia elemental, enquanto outros podem ser especializados em defesa mágica ou curas. Essa diversidade de habilidades é essencial para a eficácia da unidade em diferentes cenários.
  1. Magia Elemental: Feiticeiros especializados em controlar elementos da natureza.
  2. Defesa Mágica: Feiticeiros focados em proteger a equipe e neutralizar ameaças.
  3. Curas: Feiticeiros com habilidades de cura e restauração.

Personagens Mahou Tsukai Tai

Personagens Mahou Tsukai Tai
Personagens Mahou Tsukai Tai

SAE

Nome: Sawanoguchi Sae

Idade:16

Aniversário: 31 Dezembro

Sae é uma menina muito esforçada, mas muito desastrada que é membro do clube de magia. Ela sempre tromba nas pessoas, deixa cair as coisas, e sempre anda nas ruas com sua roupa de feiticeira, fazendo sua amiga Nanaka passar vergonha, ainda mais quando elas treinam na barra horizontal da escola o método de voar na vassoura (é muito engraçado). 

O sonho de Sae é tornasse uma ótima feiticeira, mas ela acaba sempre fazendo a magia ao contrário de seus amigos, por sempre pensar em fazer o melhor, daí sua magia acaba sendo a mais forte e acaba acontecendo o que ela deseja, o que deixa Aburatsubo meio irritado, pois ele percebe que Sae gosta muito de Takeo, e Aburatsubo também gosta dele, mas Takeo gosta de Sae, mas nunca se declara, ele tem alguns probleminhas com mulheres, mas eu falo nas características dele.

NANAKA

Nome: Nakatomi Nanaka

Idade:16

Aniversário: 17 de Setembro

InuYasha

Nanaka no começo não gostava muito do clube de magia, mas como era amiga a 13 anos de Sae desde o jardim de infância, sentiu-se obrigada a permanecer no clube (mas quase convenceu Sae a desistir).

Nanaka tem uma pequena paixão por Aburatsubo, mas ele tem outros sentimentos. Ela apóia o amor de Sae por Takeo, e sempre tenta ajudar a amiga, mesmo sabendo que ela é uma desastrada.

AKANE

Nome: Aikawa Akane

Idade:15

Aniversário: 3 de Outubro

Akane é uma adolescente meio precoce, ela só tem 15 anos mas parece ter uns 18, tem um belo corpo e rosto, trabalhando de modelo e fazendo os corações dos homens dispararem, ela não tem muita vergonha e acha que quanto mais seu corpo for visto, mais bonito e proporcional ao perfeito ficará.

Ela raramente vai às reuniões do clube de magia, mas tem uma magia muito poderosa, mas sempre que usa a magia, as coisas afetadas acabam girando. Ela usa a magia para uso pessoal (desobedecendo as ordens de Takeo que diz que a magia não pode ser usada para pregar peças ou vingança), mas ela não liga muito e Takeo quando vê ela começa a imaginar coisas e acaba sempre perdoando ela.

TAKEO

Nome: Takakura Takeo

Idade:17

Aniversário: 11 de Março

Takeo é o presidente do clube de magia, ele sempre tenta ser o mais perfeito possível (mas sempre tenta impressionar as garotas se metendo em muitas confusões), ele tem como rival a presidente do clube ao lado, o clube do manga que ela aborrecia ele desde criança e rouba o espaço do clube dele pois ela forneceu “gentilmente” a ele.

Chainsaw Man perde o dublador brasileiro Guilherme Briggs após ataques

Takeo tem um pequeno “probleminha”, ele constantemente imagina as garotas (especialmente Sae) sem roupas e acaba ficando vermelho sempre até seu nariz sangrar (estas cenas são muito engraçadas), mas Aburatsubo está sempre ao seu lado para “livrar ele” desses “maus” pensamentos, pois Aburatsubo gosta dele. Takeo é muito tímido no fundo e aguarda o dia de Sae se declarar para ele, ele só é meio pervertido (mas sempre só no pensamento ele nunca faz nada real).

AYANOJOU

Nome: Aburatsubo Ayanojou

Idade:17

Aniversário: 11 de Março

Aburatsubo é o vice-presidente do clube de magia, mas é muito popular na escola, e se destaca em tudo, nos esportes, nas aulas, etc.

Aburatsubo só tem um “probleminha”, ele gosta de Takeo, faz tudo para estar sempre perto de Takeo, sempre que pode, encosta nele ou passa a mão no rosto dele etc, mas Takeo não gosta muito. Ele faz de tudo para impedir um momento onde Sae pode falar que ama Takeo, e não percebe que Nanaka gosta dele. Ele também sabe usar bem a magia, e sempre tenta proteger Takeo.

História de Mahou Tsukai Tai

História De Mahou Tsukai Tai
História De Mahou Tsukai Tai

A história do OVA é a de que uma gigantesca nave extraterrestre (chamada pelos terráqueos de sino, pela sua forma), onde nenhum exército conseguiu combatê-la, até ela fazer parte do cotidiano da vida terrestre. 

Todos já estavam acostumados a ver as pequenas naves rodarem pelo planeta (elas até já respeitavam os sinais de trânsito), mas na escola Kitanoha-shi existe um pequeno clube de 5 integrantes (Takeo, Aburatsubo, Sae, Nanaka e Akane), que usando magia querem destruir os extraterrestres fazendo voltar a tranqüilidade total no mundo.

Tudo começa quando Takeo o presidente do clube encontra numa caverna onde o avô dele lia, um livro de magias e uma varinha mágica, onde ele fez cópias desta varinha, e formou um pequeno grupo em sua escola denominado Clube da Magia.

E a história dos capítulos posteriores (que são uma continuação dos OVA´s) é mais para terminar algumas sequências que não foram terminados com os OVa´s, como o que seria feito com a grande árvore cerejeira (onde Sae no final do OVA transformou os extraterrestres numa grande cerejeira tentando salvar a todos), e Sae iria ficar com Takeo, pois no OVA, não ficou definido isto na época.

Anime

Mahou Tsukai Tai Anime
Mahou Tsukai Tai Anime

Mas no anime acontecem coisas muito estranhas, há um quarteto amoroso (entre Sae, Takeo e Aburatsubo e Nanaka), e outras coisas que acontecem deixando a série um pouco picante (com cenas onde aparecem pessoas usando roupas íntimas e situações um pouco picantes), mas nada muito serio, não sendo uma série Hentai (série classificada imprópria para menores de 17 anos).

Este série foi classificada como 14 anos, e além disto é um anime muito engraçado, vale a pena ser visto, as músicas de abertura e final também são muito boas.

El Hazard animação
Claudio gomes

Multiverso Comicon – Sou um grande fã de obras de quadrinhos nacionais.

3 comments

  1. Cara, alguém mais acha que esses aprendizes de feiticeiros são meio inúteis? Tipo, cadê os poderes mágicos? 🤔 #MahouTsukaiTai

  2. Essa série de anime é tão mágica que até me deu vontade de me tornar uma aprendiz de feiticeiro! #TeamMahouTsukaiTai

  3. Cara, eu acho que o anime Mahou Tsukai Tai é superestimado, não entendi o hype todo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *