O Amor Não Tira Férias

O Amor Não Tira Férias

Atenção, para quem gosta de comédia romântica. Este filme natalino é uma boa pedida para vocês O Amor Não Tira Férias.

Como é o filme O Amor Não Tira Férias?

Filme O Amor Não Tira Férias
Filme O Amor Não Tira Férias

É verdade que tem um problema grave, é longo demais para o gênero com quase 140 excessivos minutos. Mas quem pode reclamar de passar esse tempo com quatro pessoas adoráveis, (Cameron Diaz, Kate Winslet, Jude Law e Jack Black).

A história é meio boba e descaradamente copiada de outro filme que foi bem visto em DVD, Tara Road, de 2005 com a Andie MacDowell. Ou seja, basicamente a mesma história sobre duas mulheres que trocam de casa durante o Natal, uma em Surrey, Inglaterra, outra em Los Angeles. Mas o elenco é bonito, a história é agradável e ainda por cima o filme tem várias citações sobre cinema. Veja a dois será um momento especial.

Filme Feliz Natal

Pouca renda, mas feito com muito carinho

Pouca Renda
Pouca Renda

Agora entrando em detalhes, a diretora roteirista Nancy Meyers (Do que as Mulheres Gostam, Alguém tem que ceder) deve estar com muito prestígio porque conseguiu fazer o filme sem reduzir em nada, quando todo mundo sabe que comédia, ainda mais romântica deveria ser por definição bem curta e rápida para não cansar (o filme estreou fraco nos EUA, mas isso é normal para o gênero e a época).

E podia ter reduzido muita coisa principalmente na primeira parte com os namorados anteriores. Mas quis demorar na exposição dos fatos e principalmente preferiu nos fazer conhecer bem as duas protagonistas. Amanda que é produtora de trailers em Los Angeles, super sofisticada e rica, mas que tem problemas com o namorado infiel.

As surpresas do amor

Surpresas Do Amor
Surpresas Do Amor

E Íris, jornalista inglesa que descobre que o homem por quem está apaixonada vai se casar com outra embora continue a procurar. E como se fosse fácil, as duas entram na Internet e trocam de casa, um chalezinho fofo na neve inglesa e uma mansão em LA, tudo numa boa.

E com direito ainda a romance. Cameron logo vai conhecer o irmão da anfitriã que é um galã simpático, querido e belo (Jude Law, mais fotogênico do que nunca). E com quem vai ter um romance.

Músicas de filmes – A experiência que complementa

No caso, de Kate é mais complicado porque primeiro ela vai ficar amiga de um velho de 90 anos, que foi um famoso roteirista de Hollywood e agora está esquecido. Isso serve para ela ir descobrindo o cinema antigo (tem cenas de algumas e muitas referências adoráveis sobre filmes e cenas, o suficiente para eu logo de cara gostar da fita na época).

Quem vira seu parceiro é um compositor de trilha musical feito com a verve habitual por Jack Black a cargo de quem ficam muitas citações como a de Ennio Morricone, futuro premiado com o Oscar e seu Cinema Paradiso e a divertida cena na locadora onde Dustin Hoffman faz aparição.

Ou seja, claro que é fantasia, filme de menina, mas O Amor não Tira Férias dentro do gênero é legal e divertido.

Referência do filme

Referência do filme
Referência do filme

O Amor não Tira Férias (The Holiday) Universal, 2006. Direção de Nancy Meyer. 138 min. Comédia Romântica. Com Kate Winslet, Cameron Diaz, Jude Law, Jack Black, Dustin Hoffman, Lindsay Lohan, Eli Wallach, Rufus Sewell, Ed Burns, Shannyn Sossammon, Bill Macy, James Franco.

Street Fighter: Capcom e Legendary trabalhando em filme de ação ao vivo
Claudio gomes

Multiverso Comicon – Sou um grande fã de obras de quadrinhos nacionais.

3 comments

  1. Acho que O Amor Não Tira Férias podia ser melhor! Mas cada um tem sua opinião, né?

  2. O Amor Não Tira Férias é superestimado! Achei chato e previsível, não entendi a hype!

  3. Pessoal, alguém mais achou O Amor Não Tira Férias um filme superestimado? Não entendi tanto hype!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *