Shokugeki no Souma – Servindo um prato cheio bem temperado

Food Wars é uma série de mangá escrita e ilustrada por Yūto Tsukuda em conjunto com Shun Saeki.

Série de mangá Shokugeki no Souma

Shokugeki No Souma Spice Tokyo Karonkoron
Shokugeki No Souma Spice Tokyo Karonkoron

Título: Shokugeki no Souma

Alternativos: Food Wars! (Guerra de Comida em tradução livre)

Gênero: Culinária, Ecchi, Escolar e Shounen

Produção: J.C.Staff, Mainichi Broadcasting, Sentai Filmworks

Diretor: Yoshitomo Yonetani

Data de estreia: 04/04/2015

Data de término: 26 de Setembro de 2015

Emissoras: Animax, BS-TBS, Chubu-Nippon Broadcasting Co., Ltd, Mainichi Broadcasting System, Tokyo Broadcasting System

Stream: Crunchyroll

Número de episódios: são mais de 20

Sinopse

Para os nerds e amantes de animes e mangás é um prato cheio.

Shokugeki No Souma Kibou No Uta Ultra Tower
Shokugeki No Souma Kibou No Uta Ultra Tower

Shokugeki no Souma ou Food Wars! conta a história de Souma Yukihira, um garoto que desde criança competia com o seu pai Jouichirou, um exímio chefe de cozinha, em seu restaurante familiar num bairro comum.

Kit Food Wars! Vols. 1-5
37 Reviews
Kit Food Wars! Vols. 1-5
  • Yuto Tsukuda (Author)
  • 992 Pages – 10/15/2020 (Publication Date) – Panini (Publisher)
Kit Food Wars! Vols. 6-10
24 Reviews
Kit Food Wars! Vols. 6-10
  • Yuto Tsukuda (Author)
  • 984 Pages – 11/30/2020 (Publication Date) – Panini (Publisher)

Um dia, devido a alguns acontecimentos, resolve fechar o restaurante por um tempo e envia Souma para a melhor escola de culinária no Japão, onde menos de 10% dos estudantes se graduam, a acadêmia Tootsuki. Na academia os estudantes devem passar por diversos desafios visando a melhoria de suas habilidades culinárias e nela ocorre um desafio especial chamado de Shokugeki, uma verdadeira batalha culinária com juízes e platéia.

Food Wars série de mangá

Shokugeki No Souma Jc Staff Shueisha
Shokugeki No Souma Jc Staff Shueisha

A história de Shokugeki no Souma parece muito simples, apesar de diferente, pois é apenas um garoto em uma escola enfrentando seus “amigos e inimigos” para se tornar cada vez melhor (Isso não é nada diferente da maior parte dos Shounen padrão), mas o “tempero especial” desse anime faz toda a diferença.

O melhor tempero da série definitivamente são as reações às degustações dos pratos, principalmente feitos pelo protagonista Souma, que nunca são feitas de forma “convencional”.

Desconto encontrado
Food Wars! Vol. 20
62 Reviews
Food Wars! Vol. 20
  • Yuto Tsukuda (Author)
  • 192 Pages – 12/14/2020 (Publication Date) – Panini (Publisher)
Desconto encontrado
Food Wars! Vol. 18
80 Reviews
Food Wars! Vol. 18
  • Yuto Tsukuda (Author)
  • 192 Pages – 10/20/2020 (Publication Date) – Panini (Publisher)
Desconto encontrado
Food Wars! Vol. 21
42 Reviews
Food Wars! Vol. 21
  • Formato mangá
  • Tsukuda, Yuto (Author)
  • 192 Pages – 01/11/2021 (Publication Date) – Panini (Publisher)

As pessoas descrevem as sensações ao degustar o prato tão ludicamente que você consegue facilmente “sentir o sabor” do que eles comem com referências a todas as situações possíveis e é claro, como a maior parte dos animes atuais, com cenas ecchis leves que definitivamente deixam as coisas um pouco mais “apimentadas”.

Vários personagens com características e estilos culinários diferentes fazem com que, o que deveria ter um ar “sem sal” se tornar um “delicioso banquete”. A antagonista e heroína principal Erina Nakiri é uma garota que desde pequena é conhecida por ter a “Língua de Deus” e ser uma das melhores degustadoras do mundo além de ser neta do diretor da escola.

Desenvolver da história

Shokugeki No Souma
Shokugeki No Souma

Megumi Tadokoro é uma garota tímida, desajeitada e com baixa auto-estima do interior que não consegue tirar boas notas na academia, mas possui ótimas habilidades e uma incrível criatividade devido às suas experiências e Ikumi Mito (Nikumi) é uma garota com seios “deliciosos” herdeira de uma grande rede de frigoríficos e especialista em carnes de primeira linha.

Todas essas personagens e vários outros, que variam de um cara que anda pra lá e pra cá seminu até um especialista em temperos, como amigos e rivais de Souma que são dignos das habilidades necessárias para frequentar a melhor escola de culinária do Japão e, mesmo que indiretamente, auxiliá-lo na melhoria das suas próprias habilidades.

Anime sobre a escola

Shokugeki No Souma Manga
Shokugeki No Souma Mangá

E o toque final é sua trilha sonora de dar água na boca com a primeira abertura Kibou no Uta da banda Ultra Tower que é uma típica abertura de animes shounen só que perfeitamente adequada a ideia do anime e ótimas “sobremesas” como o primeiro encerramento Spice de Tokyo Karankoron com referências a uma verdadeira santa ceia, isso sem falar nas perfeitas músicas de acompanhamento dos acontecimentos e dos outros temas principais como a segunda abertura e segundo encerramento, Rising Rainbow de Misokkasu e Sacchan no Sexy Curry de Seiko Oomori respectivamente.

Desconto encontrado
Food Wars! Vol. 22
46 Reviews
Food Wars! Vol. 22
  • Formato mangá
  • Tsukuda, Yuto (Author)
  • 192 Pages – 02/01/2021 (Publication Date) – Panini (Publisher)

Definitivamente o maior problema de Souma é apenas de deixar com um “sabor amargo” de quero mais terminando a série antes do “prato principal” que estava muito próximo de ser servido, mas acredite essa entrada vai deixar você muito mais do que satisfeito.

Deixe o seu Voto
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações