Batman A piada mortal – resenha

Cenas Batman A Piada Mortal

A DC Comics é conhecida por suas histórias icônicas, uma grande quantia delas você poderá encontrar no universo do Cavaleiro das Trevas.

Pegue o seu sanduíche ou a famosa pipoca quentinha e venha junto nessa leitura sobre Batman A piada mortal.

Uma das histórias mais amadas pelos fãs do Batman, é a HQ que colocou toda a insanidade do Coringa em um nível completamente diferente do que conhecíamos até aquela época.

Romance por Alan Moore Batman a piada mortal

Batman: The Killing Joke (Batman: A Piada Mortal), foi uma história escrita por Allan Moore (“Watchman”, “V de Vingança”) com arte de Brian Bolland, publicada em Março de 1998.

Batman A Piada Mortal
Batman A Piada Mortal

A história começa com Batman pensando sobre todos os seus confrontos com O Coringa, pensando se realmente há algum motivo para o confronto entre duas pessoas que não se conhecem, frequentemente tentarem matar um ao outro.

Batman: The Killing Joke

Com o intuito de dialogar com seu inimigo de longa data, o Cavaleiro das Trevas vai ao Asilo Arkham. Ao interrogá-lo, acaba descobrindo que o Coringa colocou um sósia em seu lugar e fugiu do sanatório mais uma vez. Fora da prisão ele começa a arquitetar um plano, procurando mostrar a todos a sua insanidade.

Hq Batman A Piada Mortal
Hq Batman A Piada Mortal

Aparecem flashbacks de sua história nesse tempo, onde foi dito que ele era um comandante mal sucedido, que se encontrava a beira da insanidade e loucura, sendo que “bastava apenas um empurrãozinho para jogá-lo lá, bastava apenas um dia ruim“.

E assim ele começa a realizar o plano. Seu primeiro ato foi ir até a casa do Comissário Gordon e atirar em sua filha, Barbara Gordon, conhecida como Batgirl e posteriormente como Oráculo, deixando a mesma paralítica.

The Killing Joke é um romance gráfico

Filme Hq Batman A Piada Mortal
Filme Hq Batman A Piada Mortal

Ainda é implicado que o Coringa a tenha estuprado e tirado fotos apenas para mostrá-las ao Comissário, sendo que tudo isso foi feito apenas para provocá-lo ao ponto de enlouquecê-lo.

O Segundo ato foi levar o Comissário até um circo, fazê-lo passar por várias situações terríveis, para no final revelar o motivo de ter feito tudo isso : Provar que é preciso apenas um dia ruim para fazer o mais são dos homens se tornar o mais louco.

Após mais alguns atos de tortura com o Comissário, Batman chega e o resgata, começando assim uma busca pelo Coringa, levando a um confronto entre os dois, com final impactante e muito criativo.

Essa HQ é uma recomendação automática para qualquer fã de comics, seja você um Fã da Marvel ou da DC, nela podemos ver com maestria toda a insanidade do Coringa e toda a dúvida do Batman sobre os motivos dos confrontos entre os dois, qual a força que impulsiona duas pessoas que mal se conhecem a tentar matar, frequentemente, um ao outro e se eles realmente eram inimigos.

Um clássico absoluto do Cavaleiro das Trevas e do mundo conturbado de Gotham.

Claudio gomes

Multiverso Comicon – Sou um grande fã de obras de quadrinhos nacionais.

4 comments

  1. Cara, eu não entendi qual é a treta com essa história do Batman: A Piada Mortal. Alguém me explica?

  2. Cara, essa história do Batman: A Piada Mortal é bem louca mesmo, né? Alan Moore mandou muito bem!

  3. Cara, fala sério! O Batman: A Piada Mortal é um clássico absoluto, nada a discutir!

  4. Gente, alguém mais aí acha que o Batman: A Piada Mortal é superestimado? 🤔

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *