Sexta-feira 13 de volta em 2023
A franquia do filme “Sexta-feira 13” poderá ser trazida de volta à vida em 2023 para causar novos sustos e suspense.
Sexta-feira 13 voltando
Pelo menos é o que promete o diretor Sean Cunningham, autor do clássico de 1980 que gerou a franquia e produtor de todos os filmes em que Jason Voorhees, assassinou diversas pessoas em clássicos embates.
Em sua página oficial de Cameo (uma rede social onde celebridades podem gravar vídeos para fãs), Cunningham se apresenta como o “diretor e produtor do filme de terror “Sexta-feira 13”, que criou o icônico vilão Jason Voorhees”. Ele acrescenta: “O filme se tornou uma franquia de 12 partes, com uma 13ª prevista para o próximo ano.
Jason não mata ninguém desde 2009, quando Marcus Nispel (“Conan, o Bárbaro”) dirigiu um reboot estrelado por Jared Padalecki. Cunningham também produziu esse filme, que custou 91 milhões de dólares na bilheteria mundial e desencorajou o estúdio Paramount de investir nesse clássico do cinema.
Terror e muito suspense
Para complicar as coisas, em 2018 o roteirista do filme original, Victor Miller, recuperou os direitos sobre sua história. A decisão foi recebida com o recurso de Cunningham, mas de qualquer forma, o maior símbolo da franquia não faz parte dos direitos do roteirista.
A versão adulta de Jason Voorhees, que usa uma máscara de hóquei e carrega uma faca afiada, só começou a esventrar os campistas de Crystal Lake no segundo filme da franquia. E isso deixa a situação complicada, sem clareza jurídica sobre quem tem direito a quê na franquia.
A propósito, o fato de o vilão do primeiro filme ser a mãe de Jason até se tornou uma piada famosa no filme “Panic” (1996), quando Drew Barrymore se equivoca na pergunta: “Quem é o assassino no filme ‘Sexta-feira 13’?
Vamos esperar boas novas e teremos de volta esse clássico com muito terror.
Multiverso Comicon – Sou um grande fã de obras de quadrinhos nacionais.